Skip to main content

Para muitos bem definida, para outros algo irreal. Mas, como a Fé ajuda a humanidade?

A Fé, um milagre que ajuda

A Fé para muitos bem definida, para outros algo irreal. A Fé, aqui que atribuímos e discutimos, é a força de vontade e a certeza de que algo ou alguém a mais os guia dentro dessa vida conturbada.

Em todas as religiões a Fé é o fenômeno de acreditar e ter certeza que algo além está a nos vigiar, dar forças, esperança, um motivo a mais para viver, ter força em passar pelos momentos difíceis.

Algo inexplicável, uma força motivacional encontrada em todas as religiões; e que, até agora comprovado, realmente causa o bem e força de vontade de prosseguir e vencer.

Fé que quando atendida tem o efeito devoto de seus seguidores a pagar suas promessas e difundir seus milagres.

Mas, como a Fé ajuda a humanidade?

Acreditar em algo

Aqui não discutimos religião, queremos entender o poder da crença e como ela nos ajuda a viver.

A Fé existe como um sentimento e crença de que algo a mais está a nos vigiar, cuidar e ajudar em momentos difíceis.

Muitas vezes utilizada em momentos difíceis, ela está presente em toda comunidade mundial. Efetuando milagres, ou não, a maioria tem Fé. Diferenças de crenças ou religiões, a base se encontra no acreditar, e ter certeza de que pode funcionar.

Essa força, do acreditar puramente, eleva o estado do bem-estar humano, tendo diversos benefícios para nós.

Religião e a Fé

Muito explorada, a religião quer atrair devotos, que acreditam e suportem sua causa.

Algumas não agressivas, como a não contemplação de um ser superior ou a igualdade entre os humanos, outras muito agressivas, as quais obrigam o devoto a pagar algo para atingir o céu; caso contrário irá para o inferno (até cartão de crédito é aceito!)

O que todas geram é de o acreditar que o algo, que seu devoto esta a fazer, irá ajudá-lo a atingir a solução de seus problemas, e muitas vezes o nirvana, o céu puro.

Muitos veem os milagres como explicação para concretização de sua Fé. Algo inexplicável e não explicável pela ciência de como o ocorreu.

Muitas vezes pedidos e realizados, os milagres são comprovações, de seus devotos, da certeza de suas concretizações. O improvável, incerto, é realizado é atribuído a algo inexplicável.

Os benefícios

Para a ciência o ato de acreditar na Fé, nessa força, traz força para seu corpo, que reage de maneira positiva com seu pensamento.

Sim, biologicamente seu corpo age de forma benéfica quando este ato é praticado; soltando elementos químicos que melhoram seu bem-estar, e em alguns casos podem até ajudar em um processo de cura de doenças.

Situações reais de ápice da Fé e Corpo

Caso #1 – A Fé agindo na cura

Em casos de doenças, como uma história que real conheço sobre inflamação do apêndice, a criança estava pronta para ir para operação, raio-x e exames de toque mostravam o apêndice bem inflamado. Enquanto aguardava para a cirurgia, o stress e insegurança da criança, fizeram com que seu corpo regredisse a inflamação sozinho, que nunca mais voltou. (Sim, a criança era eu).

Esse mix de Fé e situação traumática fizeram meu corpo reagir e solucionar o problema sozinho. Essa é a força de vontade agindo.

Atenção: Uma pessoa que passe por uma situação que envolve doenças ou casos graves, nunca deve abandonar a medicina tradicional; a qual trabalha em conjunto com seu corpo para trazer a melhora. A junção das duas práticas aplicadas em conjunto é um tema muito discutido pelos médicos mais contemporâneos.

Caso #2 – Corpo por si só

Um caso na Austrália, uma mãe entrou no mar, e retirou seu filho da boa de um tubarão-branco, abrindo com as mãos sua mandíbula. Não, ela não era uma super humana. Seu corpo reagiu em uma situação de stress e trauma, tornando essa uma super mãe, que simplesmente reagiu sem pensar.

Caso #3 – Teórico para melhora

Não só em casos com o corpo você pode sentir seus benefícios. A Fé pode dar forças e um apoio para qualquer situação que você passe; desgosto da vida, tratamento para dependentes químicos, apoio para uma situação traumática… enfim tudo.

Sua Fé e você podem fazer coisas incríveis.

Fé, energia, força de vontade… acredite na sua e faça milagres.

The Jedi of digital business, helping companies, over 15 years, increase brand awareness for good. Dgital thinker, space-time enthusiast, human behavior philosopher, lover of techno, loves all types of art and uses-believes that AI came to improve the world. Work towards a digital world made for humans, one qubit at a time.